sábado, 21 de agosto de 2010

London Eye


Situada às margens sul do rio Tâmisa, a London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação situada em Londres.
São 32 cabines que podem comportar 15.000 visitantes por dia, e a volta completa dura um pouco menos de 30 minutos.
A London Eye é considerada como um ponto turístico singular em Londres. Isso não apenas pela ousadia de seu projeto, mas também pelas dificuldades que a acompanharam desde quando foi concebida até sua inauguração.
A ideia da construção da roda-gigante remonta ao início da década de 90. Como a virada do milênio se aproximava, os londrinos queriam algo para marcar essa passagem. Os arquitetos David Marks e Julia Barfield tiveram a idéia de criar uma grande roda-gigante, mas não convencional, e sim uma com cabines se movimentando de acordo com a rotação, sempre deixando o visitante numa posição ereta e dotadas de grandes janelas de vidro.
Mesmo com uma das cabines reprovada no teste de segurança, a roda-gigante não deixou de girar sem passageiros. Nos últimos minutos de 1999, o então Primeiro Ministro Tony Blair apertou um botão, um Concorde voou sobre o céu de Londres e os fogos foram lançados. O novo milênio já tinha chegado, e com ele a London Eye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário