I'm wandering round and round, nowhere to go... I'm lonely in London, London, is lovely so... I cross the streets without fear, everybody keeps the way clear... I know I know no one here to say hello... Green grass, blue eyes, grey sky, God bless silent, pain and happiness...
sábado, 21 de agosto de 2010
London Eye
Situada às margens sul do rio Tâmisa, a London Eye também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação situada em Londres.
São 32 cabines que podem comportar 15.000 visitantes por dia, e a volta completa dura um pouco menos de 30 minutos.
A London Eye é considerada como um ponto turístico singular em Londres. Isso não apenas pela ousadia de seu projeto, mas também pelas dificuldades que a acompanharam desde quando foi concebida até sua inauguração.
A ideia da construção da roda-gigante remonta ao início da década de 90. Como a virada do milênio se aproximava, os londrinos queriam algo para marcar essa passagem. Os arquitetos David Marks e Julia Barfield tiveram a idéia de criar uma grande roda-gigante, mas não convencional, e sim uma com cabines se movimentando de acordo com a rotação, sempre deixando o visitante numa posição ereta e dotadas de grandes janelas de vidro.
Mesmo com uma das cabines reprovada no teste de segurança, a roda-gigante não deixou de girar sem passageiros. Nos últimos minutos de 1999, o então Primeiro Ministro Tony Blair apertou um botão, um Concorde voou sobre o céu de Londres e os fogos foram lançados. O novo milênio já tinha chegado, e com ele a London Eye.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário