Sua morte no dia 31 de agosto de 1997, após um trágico acidente de carro onde também estava seu então namorado Dodi Al-Fayed, no túnel da Ponte de l'Alma, em Paris, França, foi seguida por um grande luto do povo britânico e, em menor escala, do mundo. O funeral foi visto por cerca de 2,5 bilhões de pessoas, tornando-se um dos eventos mais assistidos da história da televisão.
Mesmo após 14 anos da sua morte, a "Princesa do Povo" - termo cunhado pelo ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair - continua sendo uma das celebridades mais constantes na imprensa, servindo de tema para milhares de livros, jornais e revistas. O seu nome é citado pelo menos 8 mil vezes por ano na imprensa britânica.
Seu pai, Lord Spencer, escolheu como local de sepultamento para a princesa uma ilha no lago ornamental de Althorp, Northamptonshire, Inglaterra. Uma trilha com trinta e seis árvores - que simbolizam os anos de vida de Diana - leva até o lago. Quatro cisne-negros simbolizam sentinelas e há muitos lírios aquáticos na água. Rosas brancas e lírios eram as plantas favoritas de Diana. Perto do lago, um ancestral arboreto contém árvores plantadas pelos príncipes William e Harry, por outros membros da família e pela própria Diana.
Diana Frances Spencer
(Inglaterra, 1 de julho de 1961 — França, 31 de agosto de 1997)
Nenhum comentário:
Postar um comentário