Atualmente navios como o RMS Queen Mary 2 e o RMS Queen Elizabeth 2 continuam a usá-la, entretando, o navio mais famoso a usar o prefixo foi o RMS Titanic que afundou em 15 de Abril de 1912 após chocar-se com um iceberg.
I'm wandering round and round, nowhere to go... I'm lonely in London, London, is lovely so... I cross the streets without fear, everybody keeps the way clear... I know I know no one here to say hello... Green grass, blue eyes, grey sky, God bless silent, pain and happiness...
domingo, 25 de setembro de 2011
Royal Mail Ship
RMS é a sigla usada por navios mercantes contratados pela empresa britância Royal Mail para transporte de correio. Sua tradução significa Navio do Correio Real e começou a ser usada em 1840, mas é associada frequentemente com a Cunard Line, a qual licitou com a Royal Mail um grande contrato de transporte e colocou o prefixo tradicional RMS em todos os seus navios.
sábado, 24 de setembro de 2011
Winston Churchill
Sir Winston Leonard Spencer-Churchill foi político, estadista, escritor, jornalista, orador e historiador britânico, entretanto, ficou realmente famoso com sua atuação como Primeiro-Ministro inglês durante a Segunda Guerra Mundial.
Churchill serviu ao exército no Fronte Ocidental durante a Primeira Guerra Mundial e em sua carreira militar pôde assistir à ação na Índia britânica, no Sudão e na Segunda Guerra dos Bôeres. Ganhou fama e notoriedade como correspondente de guerra a através dos livros que ele escreveu descrevendo as campanhas militares.
Após algumas aventuras no exército, Churchill tornou-se jornalista, mas acabou por dedicar-se à política. Sua carreira literária começou com os relatórios da campanha: A história do Campo de Malakand Force (1898) e A Guerra do Rio (1899), uma conta de campanha no Sudão e na batalha de Omdurman. No ano de 1900 publicou Savrola, seu único romance, e em 1906 Lorde Randolph Churchill, biografia de seu pai e sua primeira grande obra.
No período entre guerras, Churchill dedicou-se fundamentalmente à redação de diversos tratados e foi eleito Primeiro-Ministro em 1940, nove meses depois da invasão Hitler à Polonia, em setembro 1939. A sua aproximação com o presidente americano Franklin Delano Roosevelt e seus discursos memoráveis chamando o povo britânico à resistência foram essenciais para o fortalecimento dos aliados na guerra.
Em 1945 perdeu seu cargo de Primeiro-Ministro mas o reconquistou em 1951. Recebeu o Nobel de Literatura de 1953, por suas memórias de guerra e seu trabalho literário e jornalístico, anterior aos tempos de Primeiro-Ministro. Na ocasião, ele foi saudado como o maior dos ingleses vivos.
Em primeiro de março de 1955 fez seu último discurso, intitulado "Jamais desesperar", renunciando ao cargo que ocupava.
Aos 89 anos, em 1963, recebeu o título de cidadão honorário dos Estados Unidos pelo então presidente John Kennedy. Morreu dois anos depois, em 1965, e está sepultado na St Martin's Church, Bladon, Oxfordshire, Inglaterra.
(Oxfordshire, 30 de novembro de 1874 — Londres, 24 de janeiro de 1965)
sexta-feira, 23 de setembro de 2011
A Mais Nobre Ordem da Jarreteira
Armas da Jarreteira da Capela de São Jorge
Em inglês Order of the Garter, esta é a mais antiga ordem de cavalaria da Inglaterra e do sistema de honras britânico. Com o espírito medieval e baseada nos nobres ideais da demanda ao santo Graal e da corte do Rei Artur, foi criada pelo rei Eduardo III em 1348 supostamente para destacar os esforços do reino e aliados a fim de conquistar a Terra Santa e um Império Cristão no cenário das Cruzadas - a época de ouro dos cavaleiros, a nobreza das guerras.
O emblema é uma Jarreteira com o lema Honni soit qui mal y pense (em francês antigo: "Envergonhe-se quem nisto vê malícia") escrito em dourado. Os membros são limitados ao soberano da Inglaterra, atualmente Elizabeth II, ao Príncipe de Gales, herdeiro aparente do trono do Reino Unido, Charles, e não mais que vinte e quatro companheiros.
Para ocasiões cerimoniais da Ordem os membros usam elaboradas vestimentas e acessórios, que incluem: o manto de veludo azul-escuro com uma linha em tafetá branco, no qual sobre o ombro esquerdo está o brasão heráldico da Cruz de São Jorge - o manto do Soberano tem a estrela da Ordem - e sobre o ombro direito há um capuz de veludo vermelho escuro e uma túnica; o chapéu - um gorro Tudor - de veludo preto com uma pluma branca de avestruz e penas de garça preta; o colar fixado sobre o manto com fitas brancas amarradas com outras fitas nos ombros; o Jorge, uma figura esmaltada pendurada ao colar de São Jorge matando o dragão; e a Jarreteira em veludo azul-escuro com o lema em letras douradas que é amarrada na panturrilha esquerda por cavaleiros e no braço esquerdo por senhoras.
Rainha Elizabeth II com as vestes de Soberano da Ordem
terça-feira, 13 de setembro de 2011
O Libertino
Deve-se viver a vida até ao limite, correr o risco de a encurtar, ou deve-se vivê-la regradamente, racionalmente, sem rendição aos impulsos, alcançando uma idade avançada, mas com a possibilidade de chegar à conclusão de que não se viveu plenamente?
Em 2004 a história de John Wilmot ganhou uma versão para o cinema no qual o ator americano Johnny Depp fez o papel principal. O Libertino também contou com a participação de Samantha Morton, John Malkovich e Rosamund Pike no elenco.
Johnny Depp em O Libertino
John Wilmot, Segundo Conde de Rochester (Ditchley, 1 de abril de 1647 — 26 de julho de 1680), foi um libertino inglês, escritor de poesia satírica e obscena, e amigo do rei Carlos II. Patrono das artes e célebre figura da corte da Restauração inglesa, conhecia em profundidade o latim, o grego, o francês e o italiano.
Poucos meses antes de completer 20 anos, em janeiro de 1667, casou-se com Elizabeth Malet, mas também possuiu muitas amantes, entre elas a atriz Elizabeth Barry.
Sua vida, embora breve, teve passagens tumultuadas: combateu a Marinha holandesa, envolveu-se em homicídio, escândalos sexuais, alcoolismo, charlatanismo e exercício ilegal da medicina. Na casa dos trinta, já com a saúde em franco declínio por conta de sífilis, alcoolismo e depressão, dita suas memórias ao sacerdote Gilbert Burnet, onde registra seu remorso pela vida inócua e renuncia ao ateísmo.
domingo, 4 de setembro de 2011
Bloody Mary
Esse tradicional coquetel inglês faz referência à Maria I da Inglaterra, filha de Henrique VIII com Catarina de Aragão, pois era conhecida como "Maria, a sanguinária", por suas sangrentas perseguições ao protestantismo na Inglaterra e Escócia no século XVI.
Ingredientes
35ml de vodka
90ml de suco de tomate
1 pitada de sal
3 gotas de molho tabasco
6 gotas de molho inglês
1 pitada de pimenta do reino
cubos de Gelo
suco de limão
talo de salsão (para decorar)
Preparo
Misture todos os ingredientes em uma jarra e sirva sobre cubos de gelo em um copo tipo old fashioned. Decore com uma rodela de limão.
Assinar:
Postagens (Atom)